A famosa dieta do carboidrato é uma das mais realizadas por quem deseja emagrecer com rapidez e atingir o peso ideal. Para todos os interessados em conhecer mais sobre a dieta do carboidrato e saber o que pode ou não comer, acompanhem a seguir.

Nessa dieta as pessoas devem comer apenas alimentos ricos em carboidratos, assim alterando a absorção do açúcar e favorecendo a perda de peso.

Estes alimentos fontes de carboidratos fornecem energia ao corpo para a realização de suas atividades metabólicas e auxilia na perda de peso. Porém, como esta dieta é restrita apenas para uma categoria de alimentos, não é recomendável que mantenha por muito tempo. O prazo para a dieta é de apenas 30 dias, no máximo.

Os alimentos que podem ser ingeridos durante a dieta são:

– Cereais,

– Legumes,

– Frutas,

– Arroz integral,

– Batata,

– Pão integral,

– Aveia,

– Lentilha.

Os alimentos que devem ser evitados são:

– Pão,

– Arroz branco,

– Doces,

– Sucos de frutas,

– Biscoitos e bolachas.

Acrescentar azeite nas saladas ou em outros alimentos também poderá ajudar a emagrecer mais rapidamente.

É importante não ficar muito tempo sem se alimentar, pois na ausência de nutrientes o corpo armazena as substâncias e isso desfavorece o emagrecimento.

Para aqueles que apreciam chás, há vários deles que também interferem na absorção de açúcar e gordura e promovem o emagrecimento como no caso do chá verde e outros.

Esta dieta promete resultar na perda de três quilos por semana quando seguida corretamente. Para quem deseja emagrecer com saúde e fazer uma reeducação alimentar, sugerimos que consulte um nutricionista para avaliar o seu perfil e lhe orientar adequadamente, evitando as dietas rápidas.