O vinagre é um dos temperos mais utilizados na culinária brasileira, sendo de fácil acesso e proporcionam um sabor agradável principalmente para saladas. Aos interessados em saber como fazer a dieta do vinagre e usar este produto para queimar gordura, confiram a seguir.

O vinagre é um ótimo aliado para a perda de peso devido a sua baixa taxa de calorias, tendo ação estabilizadora contra o açúcar e inibe o apetite, além disso, acelera o metabolismo, fatores estes que colaboram para o emagrecimento.

Esta dieta é bem simples, porém assim como todas as outras deverá ser seguida corretamente com dedicação para obter os resultados esperados.

Para cada alimento há um tipo de vinagre que agirá sobre o alimento ingerido para queimar a gordura contida neste, assim impedindo a sua absorção e promovendo o emagrecimento.

Para carnes vermelhas (sejam estas grelhadas ou ensopadas) use o vinagre balsâmico extraído da casca da uva.

Para arroz, copas e cozidos de carne e legumes use o vinagre de arroz, sendo este muito comum na culinária japonesa para o preparo de pratos como o sushi.

Para carnes vermelhas assadas e verduras cozidas é indicado o vinagre de vinho tinto.

Já para os peixes e frutos do mar use o vinagre de vinho branco e de framboesa.

Por fim, nas sopas utilize o vinagre de maçã que é muito comum no preparo de diversos outros pratos e pode ser encontrado facilmente.

Para quem deseja obter resultados ainda melhores, pratique atividade física pelo menos três vezes por semana e faça uma reeducação alimentar, visando melhorar a sua qualidade de vida e manter o corpo saudável.