As dietas são ótimas formas de emagrecer com rapidez, sendo a dieta dos pontos a preferida de várias pessoas, garantindo ótimos resultados e mudanças no hábito alimentar. Para quem deseja conferir mais informações sobre a dieta dos pontos e algumas tabelas com os valores, acompanhem a seguir.

Esta é um dieta que garante várias alterações em suas refeições, incentivando as pessoas a ingerirem mais saladas, que possuem pontuações baixas e podem ser ingeridas em maior quantidade.

A dieta funciona da seguinte forma: cada alimento possui um determinado número que varia de acordo com as calorias de cada um. Você deverá fazer o controle e a soma dos pontos de cada alimento consumido no dia. Para saber o valor total permitido para perder peso deverá ser feito o cálculo com as suas informações numéricas (peso, altura, idade) e então você receberá o valor total que não deverá ser ultrapassado quando somados os pontos (de cada alimento) consumidos no dia.

Muitas pessoas já testaram a dieta e conseguiram bons resultados dentro de pouco tempo, obviamente alimentando-se de 3 em 3 horas para garantir resultados ainda mais eficientes no final do mês.

A grande vantagem desta dieta é que ela não exclui nenhum alimento de seu cardápio, apenas agrega pontos a eles. Sendo assim, seria interessante comer alimentos de pontuações baixas distribuídos no decorrer do dia, pois já é afirmado que passar muito tempo sem comer não é favorável ao emagrecimento, pois o corpo armazena os nutrientes quando há ausência destes.

Acessando o site DIETA E SAÚDE será possível fazer o cálculo e obter detalhes sobre a dieta. A seguir há algumas tabelas em que você poderá conferir os pontos dos alimentos.