As gestantes precisam tomar cuidados específicos para a sua saúde e a do bebê que está por vir, assim levando em consideração algumas indicações com relação aos hábitos diários, uma boa reeducação alimentar, rotina diária livre de estresse e esforços físicos prejudiciais, entre outros. Para quem deseja conferir mais informações sobre as dietas permitidas para gestantes, acompanhem a seguir.

Uma dieta saudável poderá influenciar bastante numa gestação sem riscos e certamente favorece o crescimento e a saúde de seu bebê aumentando ainda mais as chances dele nascer saudável. É muito comum que as gestantes ganhem de 11 Kg a 16 Kg durante esses nove meses.

 

 

A mulher que espera pelo nascimento de seu bebê não deve pensar em emagrecer, o ganho de peso é essencial nesse período e isso significa que seu bebê está crescendo. Sendo assim, é muito comum e de grande importância alimentar-se corretamente e sem preocupação de engordar. Porém, também não é recomendado que a gestante ganhe peso em exagero, pois isso aumenta o risco de diabetes e dificulta a perda de peso após a gestação, por isso há uma dieta ideal nesses casos.

Procure ingerir alimentos que contenham mais vitaminas, fibras, minerais, proteínas e outras substâncias importantes para a saúde. Legumes, verduras e frutas são indispensáveis. Evite alimentos como peixe cru, carne mal passada, moluscos, bebidas alcoólicas, café, chá e outros que podem prejudicar o bebê.

É importante comer algo a cada 3 horas, sem ficar muito tempo sem comer e dar preferência aos alimentos saudáveis.

Para mais informações consulte um nutricionista ou médico para lhe orientar sobre a alimentação correta para a sua gestação.