Dormir é uma necessidade fisiológica que todos temos e já foi comprovado que uma noite bem dormida promove muitos benefícios à saúde, envolvendo a saúde mental, física e social. Para quem tem dificuldade para dormir e deseja obter mais informações sobre a insônia, tratamentos, causas e outros detalhes, acompanhem a seguir.

Esse distúrbio de sono pode ser causado por diversos fatores podendo ser estes psíquicos ou orgânicos. Sendo assim, a sua dificuldade para dormir pode ser devido ao alto nível de estresse no dia-a-dia, problemas emocionais mais graves, ansiedade, nervosismo ou preocupação com algo, produção anormal do neurotransmissor serotonina (responsável pela sensação de bem estar), entre outras causas possíveis dependendo da rotina de cada pessoa.

 

 

Para tratar esse problema há métodos naturais e recomendações importantes e outras opções que incluem o uso de medicamentos específicos para essa finalidade. Para quem optar por um meio mais tranquilo de tratamento você não deverá ingerir bebidas que contenham cafeína no período da noite, evitar aparelhos eletrônicos antes de dormir, se possível tome um banho quente para relaxar o corpo, não faça uma refeição pesada de noite, relaxe a mente e esqueça dos problemas ou compromissos, imagine uma situação de relaxamento e que te dê a sensação de tranquilidade, desligue os aparelhos que façam barulhos e te incomode, entre outras recomendações básicas que podem te ajudar a dormir.

Quem gosta de suco de maracujá, este possui propriedades calmantes e você poderá fazer o uso deste, assim como outras bebidas que oferecem esse benefício.

Já para quem preferir o uso de medicamentos deverá consultar um médico para lhe orientar qual o mais indicado para o seu caso e o modo de administração deste.