Muitas pessoas sentem muito sono, principalmente os adolescentes que estão em fases mais complicadas psicologicamente e gostam de passar mais tempo dormindo, acordando tarde e dormindo mais tarde. Vejam a seguir mais informações sobre o sono e saiba se dormir demais faz mal para saúde.

Os adolescentes e outras pessoas costumam aproveitar melhor a noite para sair, passear com amigos, ficar na internet, estudar e realizar outras tarefas que sejam de sua preferência. Isso resulta em conseqüências um tanto negativas para a pessoa, pois não conseguirá regular seu horário de sono, assim dormindo mais do que deve na maioria das vezes.

 

 

Dormir demais não traz drásticas conseqüências, mas o indivíduo que tem o hábito de dormir muito certamente sentirá alguns sinais comuns nesses casos como cansaço o dia todo, falta de concentração, preguiça em excesso, memória menos eficiente, sensação de moleza no corpo, falta de ânimo durante o dia, entre outros sintomas emitidos pelo corpo para avisar a pessoa de que seus horários estão errados.

O nosso organismo tem horários para funcionar para cada coisa, sendo assim, dormir demais poderá alterar o nosso relógio biológico e obviamente sentiremos os sinais mencionados anteriormente. Para as crianças e adolescentes, a falta de um horário regulado pode interferir inclusive em seu crescimento e desenvolvimento.

Dormir demais não trará prejuízos grandes para você, porém há conseqüências que podem ser evitadas facilmente com um horário regulado, assim se organizando melhor e conseguindo aproveitar o máximo do seu dia.