EFEITO ESTUFA – O QUE É? COMO ACONTECE?

 

O efeito estufa é um fenômeno natural do nosso planeta, pois esse processo faz com que a terra tenha uma temperatura ideal para a nossa sobrevivência, mas por causa de alguns atos humanos, este fato está se tornando um problema para o planeta. Confira a seguir mais informações sobre efeito estufa, o que é e como acontece.

A principal função do efeito estufa é impedir que os raios solares se reflitam na terra e voltem para o espaço, se isso acontecesse o nosso planeta teria uma temperatura muito baixa, em média de -10ºC impedindo muitos seres de sobreviverem na Terra. Com isto o efeito estufa faz com que possamos viver com uma temperatura ideal.

O grande problema que está ocorrendo é que o efeito estufa está deixando o planeta Terra cada vez mais quente e a tendência disso é piorar cada vez mais, assim derretendo as geleiras do planeta e por consequência acabando com alguns seres que costumam viver nesses ambientes mais frios do planeta.

 

 

O problema do efeito estufa é causado por algumas atividades humanas, como jogar lixo nas ruas, rios ou em qualquer local proibido. Mas a maior culpa deste fenômeno é das grandes empresas e fábricas, que é a maior fonte de poluição do ar e desmatamento, isto faz com que a natureza libere na atmosfera C02 conhecida por dióxido de carbono trazendo essas complicações.

O dióxido de carbono é um gás que contribui para o efeito estufa normal, mas com o aumento desses gases na atmosfera o clima do nosso planeta está aumentando, fazendo com que nosso planeta tenha um maior aquecimento, o aquecimento Global.

O principal foco do efeito estufa é a derrubada de árvores e as queimadas, pois as árvores ajudam a manter o nosso planeta em um clima estável, sem que a temperatura mude rapidamente ou chegue a temperaturas elevadas.

 

Publicado em Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*