Em todo lugar é ideal que tenha um extintor de incêndio para estar prevenido caso tenha um incêndio no local. Confira a seguir mais informações sobre extintores de incêndio e vejam os preços e onde comprar.

Ter um extintor de incêndio em sua casa é necessário, pois se começar uma pequena chama acidentalmente ela poderá se espalhar por todo o local e causar um grande incêndio podendo até ferir gravemente muitas pessoas. Caso tenha o extintor em sua casa, poderá evitar este fato com muita facilidade, apenas usando esse produto adequado para acidentes com incêndio.

Em alguns locais a presença de extintores de incêndio é obrigatória como em escolas, hospitais, clubes, restaurantes e outros lugares que são visitados diariamente por muitas pessoas.

Existem vários tipos de extintores de incêndio, cada um é ideal para um tipo específico de fogo. A classe A é o fogo que deixa resíduos quando são queimados, por exemplo papel,madeira, plástico e outros, para este tipo de fogo se usa o extintor de água ou espuma química.

 

 

A classe B é o fogo que queima através de algo inflamável como o álcool e a gasolina. Para o fogo do tipo B se usa o extintor de pó químico seco, pois caso jogue água na gasolina em chamas irá apenas espalhar ainda mais o fogo.

Por último vem o fogo de classe C que são através de materiais elétricos. Para este tipo se usa o extintor de gás carbônico e este modelo é ideal para levar com você dentro do carro, sendo o certo para motores.

Para quem deseja comprar um extintor de incêndio, pode conferir alguns modelos e informações através destes sites de compras http://todaoferta.uol.com.br/http://www.globalextintores.com.br/http://negociol.com/, entre outros.