Uma dúvida constante para mulheres e homens que desejam emagrecer e ao mesmo tempo fazer musculação ou academia, é se fazer academia/musculação emagrece. Também perguntam se os músculos irão definir mesmo fazendo dieta, ou se exercícios dão resultados para perder a gordura. Saiba mais sobre esses temas aqui neste artigo!

Musculação emagrece?

A resposta é SIM! emagrece! Quando você realiza exercícios físicos anaeróbicos, o seu metabolismo acelera, queimando assim as calorias, e o melhor: mantém-se acelerado por muito mais tempo que os exercícios aeróbicos (caminhada, esteira, bicicleta). O problema é que muitas vezes as pessoas comem um pouco demais depois, pois a musculação dá fome.

Vou ganhar definição muscular comendo pouco?

É relativo. A princípio não, pois é necessário ingerir uma grande quantidade de proteínas para que ocorra a definição. Porém, hoje em dia existem suplementos de proteínas concentradas, como o Whey (proteína do leite), BCAA (aminoáciodos) e Albumina (proteína do ovo), que possuem muita proteína e pouca gordura e/ou carboidratos.

O resultado de dieta com academia é bom?

Muito! Se você souber conciliar os dois bem, ingerindo alimentos bem ricos em proteínas, fibras e minerais, os resultados são surpreendentes. Se você somar a isso, alguns minutinhos diários de exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta, etc), irá perder muito peso de maneira muito rápida.

Para todos os casos, consulte sempre um profissional adequado da área da saúde e/ou nutrição.

Qual proteína devo tomar?

Com o objetivo de sanar essa dúvida constante dos atletas, criamos um artigo particular, que você pode acessar clicando aqui http://www.lendomais.com.br/qual-proteina-tomar-whey-albumina-bcaa/.

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