A foliculite é uma infecção causada nos folículos pilares quando estes são bloqueados ou danificados por algum motivo. Dessa forma, é muito comum que homens tenha foliculite ao fazer a barba ou simplesmente pelo atrito com as roupas. Para todos que desejam conferir mais informações sobre a foliculite e saber sobre o tratamento, sintomas e outros detalhes vejam a seguir.

Você poderá diagnosticar a foliculite através de exames e o quadro poderá ser notado também pela aparência da pele que ficará mais avermelhada e em alguns casos poderá permanecer com aparência mais indesejável demonstrando claramente a infecção.

 

 

O tratamento para a foliculite é simples, basta colocar compressas de água quente ou morna sobre o local com foliculite, isso irá trazer ótimos resultados para os casos mais simples, pois promove a drenagem do folículo que está afetado com a infecção. Já para os casos mais graves, um tratamento com antibiótico é o mais adequado, pois assim eliminaremos as bactérias que estão causando a infecção e poderemos tratar com mais facilidade da foliculite.

Ao terminar o tratamento você deverá tomar cuidado para não causar novamente a foliculite, por isso tome cuidado ao se barbear, para as mulheres preocupem-se com a depilação e até mesmo com o atrito das roupas, pois a foliclite tem grande chance de voltar a se apresentar, e esta pode se espalhar para diversas áreas do corpo como nas pernas, rosto, axilas, virilhas, glúteos, costas e outras regiões.

O mais adequado é que você procure um médico ao identificar a foliculite para que ele possa lhe ajudar no tratamento.