Indy Car Series, A Fórmula Indy muito conhecida no Brasil, trata-se de uma categoria de corridas fundada por Tony George, que deu início em 1996 após a separação da CART. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre a Formula Indy, acompanhem a seguir.

Tony George dizia que está criando uma nova categoria, sendo a principal prova as 500 milhas em Indianopolis, para manter a tradição norte-americana de fazer circuitos ovais. Esta categoria de corrida tem muita similaridade com a fórmula 1, que tanto acompanhamos no Brasil.  Lembrando que na Formula Indy é permitido a participação de mulheres junto com os homens, uma de suas principais diferenças de outras corridas.

Para quem deseja saber qual a diferença entre a Fórmula 1 e a Fórmula Indy, segue algumas informações:

Na formula 1 temos carros bem rápidos, existe uma preocupação maior com a aerodinâmica do veículo. As corridas acontecem em todos os lugares do mundo e possuem subidas, descidas, retas e curvas.

Já na formula Indy os carros são ainda mais rápidos, as corridas são realizadas com mais frequência nos EUA e em circuitos ovais.

E há ainda uma outra categoria de corrida, a Fórmula 3 que é conhecida por uma categoria com as mesmas características da formula 1, porém com pilotos mais jovens que estão se preparando para ir para formula 1.

Para quem deseja companhar as novidades da Fórmula Indy, será possível encontrar informações atualizadas em jornais ou sites de notícias como:

TERRA ESPORTES – com novidades todos os dias para os leitores,

ESPORTE BAND – com a classificação completa e outros detalhes das corridas.