As frutas são alimentos essenciais para o nosso bem estar, tendo ações benéficas em nosso organismo promovendo o bom funcionamento do corpo e auxiliando no emagrecimento. Para todos os interessados em saber quais frutas que emagrecem e obter detalhes de alimentos saudáveis, acompanhem a seguir.

Algumas frutas já são conhecidas por ter baixa caloria, sendo ideais para o consumo diário como melão, ameixa, mamão, morango, acerola e outros, além de conter várias vitaminas e mineiras essenciais.

As frutas que ajudam a regular o intestino também são ótimas para ajudar no emagrecimento, evitando inchaço e desconforto abdominal. São exemplos dessas frutas o mamão, ameixa, pera, laranja com o bagaço e outras.

As frutas com ação diurética também ajudam na perda de peso, evitando a retenção de líquido, auxiliando também no controle da pressão arterial. Estas são o abacaxi, melão, morango, melancia e outras.

Porém, dentre todas essas frutas, as mais procuradas são aquelas com propriedades antioxidantes, combatendo radicais livres e sendo essencial para o emagrecimento. Algumas das frutas antioxidantes são acerola, açaí, ameixa, amora, cereja, cranberris, jabuticaba, framboesa, maçã, limão, blueberry, morango, romã e uva.

Todas as frutas devem ser consumidas em sua forma natural para obter os benefícios com mais eficiência, mas para quem preferir, ingerir sucos naturais dessas frutas também são ótimas opções para o dia-a-dia.

A maçã é a fruta mais famosa por combater o colesterol, reduzir o apetite aumentando a sensação de saciedade, além de ter o sabor agradável.

Para mais detalhes sobre as frutas que emagrecem, sugerimos a consulta a um nutricionista para lhe orientar sobre os alimentos saudáveis.