gasolina aditivada.

Uma dúvida frequente entre os motoristas são os combustíveis para o veículo, sendo a gasolina o principal deles. Para os interessados em saber qual a diferença e escolher entre a gasolina comum ou aditivada, acompanhem a seguir.

Como o próprio nome relata, a gasolina aditivada possui aditivos que a torna mais benéfica ao veículo, como os detergentes que mantêm o sistema de alimentação do carro limpo. Assim sendo recomendado colocar a gasolina aditivada de vez enquando para a limpeza do seu carro, já que esta é um pouco mais cara, muitos motoristas preferem a gasolina comum.

No caso dos carros de alta octanagem, de alta performance, não terá a mesma eficiência quando abastecido com a gasolina comum, sendo indicada a gasolina aditivada para esses veículos.

gasolina aditivada

Para quem pretende mudar da gasolina comum para a aditivada, é recomendável que façam uma mistura gradativa em ambas, assim seu veículo não irá reagir de forma negativa à mudança.

No caso da mistura da gasolina comum com a aditivada, haverá uma redução dos aditivos, diminuindo também o poder de limpeza desse combustível. Quanto mais gasolina comum misturada à aditivada, menor será a eficiência dos aditivos.

Para quem já utiliza a gasolina aditivada não há necessidade de usar nenhum outro aditivo, pois este combustível já os possui na medida certa para a limpeza do veículo.

Para mais informações recomendamos que consultem um profissional nessa área de mecânica automotiva para lhe informar sobre o sistema de alimentação do carro e outros detalhes.