A maioria dos homens está acostumado a usar gel nos cabelos para modelar e fazer o penteado durar o dia todo. Algumas pessoas acreditam na hipótese de que o gel pode danificar os cabelos, porém outras pessoas discordam disso. Então se você tem dúvidas se o gel estraga o cabelo, confiram a seguir mais informações e dicas sobre o assunto.

Algumas marcas e tipos de gel podem danificar os fios e o couro cabeludo, porém o que causa esses danos não é o gel em si, mas sim os componentes que ele possui em sua fórmula. Sendo assim, é importante escolher o gel a ser usado para manter os cuidados dos seus cabelos.

 

 

O indicado é que as pessoas com cabelos mais oleosos usem o gel comum que estamos acostumados a ver nas lojas de cosméticos, e as pessoas que apresentam fios secos usem a pomada.

Uma dica importante é escolher o gel sem álcool, pois esse produto poderá estragar os seus cabelos conforme o uso. Pensando nisso, muitas empresas que fabricam o gel estão dando a opção do gel sem álcool para o consumidor encontrar o gel ideal para os cabelos e assim não ter os cabelos danificados.

Há alguns tipos de gel que possuem até mesmo filtro solar, assim protegendo seus fios dos raios do sol que também estragam os cabelos com o tempo.

Caso você não queira mais usar o gel, atualmente há muitas outras opções que também servem para fixar o penteado, procure um produto que seja adequado aos seus cabelos.

Jamais use o sabonete para fixar o penteado, pois este também poderá danificar os fios.