A ETEC, escola técnica estadual, é uma das instituições de ensino que tem conquistado a preferência de vários estudantes. A ETEC oferece cursos muito procurados e que disponibilizam de uma melhor formação profissional para aqueles que desejam obter melhores oportunidades no mercado de trabalho. Confiram a seguir informações sobre a inscrição para ETEC como fazer e outros detalhes.

Entre os cursos mais procurados estão a enfermagem, mecatrônica integrado ao ensino médio, produção de áudio e vídeo, administração integrado ao ensino médio, informática para internet integrado ao ensino médio, edificações e outros cursos que estão em alta. Alguns desses cursos são integrais (realizados durante o dia e a tarde), outros são noturnos e alguns somente no período da manhã.

 

 

Os cursos possuem poucas vagas, sendo a maioria deles com apenas 40 vagas e alguns cursos com 80 vagas como é o caso do ensino médio. Há várias instituições da ETEC espalhadas pelos estado de São Paulo para que você possa se inscrever e freqüentar o curso de sua escolha, caso você obtenha uma boa pontuação no vestibulinho da ETEC, que é o meio de seleção de estudantes para ocupar as vagas disponíveis.

Acessando o site da ETEC com o seguinte endereço online https://www.vestibulinhoetec.com.br você poderá obter mais informações sobre os cursos, calendários, demanda por curso, onde estudar, consultar ficha de inscrição e fazer a sua inscrição. Para os interessados em se inscrever na ETEC, há um prazo limitado para isso e você poderá obter todos os detalhes no site, é importante que você acompanhe as informações que a ETEC disponibiliza no calendário.