Katana.

A famosa Katana (cuja pronúncia pode ser catana ou cataná), é uma espada japonesa usada pelos guerreiros samurais há muitos anos atrás. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre a espada japonesa e conhecer mais sobre a katana, acompanhem a seguir.

Estas espadas eram forjadas pelos samurais servindo não apenas como sua arma, mas também eram conhecidas como a alma do samurai. Esta valiosa espada era símbolo de sua honra, o samurai deveria morrer pela espada em guerra para honrar seu nome e sua família.

A produção de uma katana verdadeira leva muito esforço e tempo para adquirir a espessura e característica que a torna tão valiosa. Porém, atualmente é possível encontrar as katanas industrializadas para decoração, sendo estas bem diferentes das que eram forjadas pelos guerreiros japoneses.

Katana

A katana longa, usada em lutas tem medidas de 60 cm a 102 cm, esta era usada em locais amplos. Já a katana curta de 30 cm a 60 cm era usada em locais mais fechados. Ambas possuem a lâmina extremamente afiada, sendo capaz de decepar membros ou a cabeça de um homem com apenas um movimento. para os casos de emergências, os samurais também carregavam consigo um tanto (faca), todas amarradas na altura da cintura.

As artes marciais que estão ligadas ao manejo das katanas são o Aikido, laidô, kendô, kenjutsu, laijutsu e outras que fazem a prática de espadas japonesas próprias para treino com base nos movimentos da katana.

Atualmente, há muitos livros e filmes que relatam a história dos samurais e o quanto as katanas eram importantes em sua vida. Um ótimo exemplo é o filme O Último Samurai.