As academias de kung fu são muito procuradas por quem aprecia uma arte marcial disciplinada e que oferece uma ótima filosofia de vida, podendo obter também um bom condicionamento físico. Para quem deseja conferir mais informações sobre as academias de kung fu em SP e saber onde fazer acompanhe a seguir.

O Kung-Fu é uma arte marcial milenar chinesa e não se limita apenas à ginastica e aos movimentos de combate. Esta arte marcial também é um estilo de vida, uma doutrina completa que abrange o ser humano de uma forma holística.

Por ser uma arte que visa o aprimoramento do corpo, mente e espírito, o praticante de Kung-Fu desenvolve uma capacidade física invejável, desenvolvendo seus músculos, reduzindo a gordura corpórea e atingindo mais paz de espírito, influenciando em sua rotina diária e convívio social.

 

Vale lembra que o Kung-Fu possui diversos estilos e cabe ao praticante encontrar o que mais se encaixa com o seu perfil. Alguns visam mais a técnica, outros dão valor ao misticismo, outros apenas a defesa pessoal. Não obstante, todo estilo de Kung-Fu possui uma infinidade de ensinamentos que com certeza irão te vacinar e tornar a prática ainda mais apreciável.

Em São Paulo existem diversas academias de estilos diferentes, onde você pode se matricular e aprender esta arte milenar fazendo aulas semanais.

Há algumas academias famosas em São Paulo como o TEMPLO SHAOLIN DE KUNG FU, ASSOCIAÇÃO SHAOLIN DE KUNG FU, ASSOCIAÇÃO MOOCA, KUNG FU SP, MOY YAT VING TSUN MARTIAL INTELLIGENCE, entre outras que disponibilizam de treinos de Kung Fu para os interessados.