Existem diversas novas modalidades de artes marciais, umas visando apenas o condicionamento físico, outras apenas a defesa pessoal, ou até algumas visando apenas o culto ao corpo. Mas difícilmente estas nova artes irão proporcionar ao atleta todos os benefícios que uma arte marcial milenar e tradicional pode oferecer. O Kung-Fu é uma das maiores obras de arte confeccionada ao longo dos anos pela humanidade, e sendo um dos mais valiosos tesouros do oriente. Esta arte pode ser praticada nas mais diversas academias espalhadas pelo Brasil.

O Kung-Fu em geral não se limita apenas a arte marcial, contendo uma filosofia de vida e hábitos de conduta. O praticante de kung-fu se preocupa em treinar e aprimorar o corpo, a mente e o espírito. Os treinamentos são rigorosos e visam a melhor performance.

O Kung-Fu Mao carrega até hoje o estilo de luta tradicional e milenar, e é considerado um dos únicos estilos de Kung-Fu de guerra, ou seja, visando movimentos que neutralizam o oponente em apenas um golpe, no máximo dois. Este estilo dispensa os movimentos que visam apenas a estética e beleza, se focando apenas na eficiência do combate, ou seja mais funcionalidade e menos estética.

MAO é também chamado de Kung-Fu Punho de Gato, e na modalidade existem diversas técnicas e estilos baseados nos movimentos de animais, assim como nos templos shaolin. São diversos estilos como: Cobra, Gato, Gafanhoto, Tigre, Leopardo, Garça, Serpente, Dragão, Fênix, Águia e muitos outros.

Você pode encontrar uma destas academias acessando os sites das academias de Kung-Fu Mao. Confira os endereços abaixo, o primeiro deles é da academia de Kung-Fu Mao de Avaré, e as demais são das academias espalhadas pelo estado de São Paulo. Confira:

http://www.spmais.com.br/anuncio/4797

http://www.kungfumao.com.br/

http://www.kungfumaobrasil.com.br/mao.htm

 

Confira mais escolas Mao no Brasil:

http://www.kungfumaobrasil.com.br/esco.htm