Com a tecnologia dominada atualmente, há várias coisas que ainda não temos o conhecimento necessário para o bom uso dessa tecnologia que é desconhecida por muitos, porém que para alguns está sendo muito útil. As máquinas virtuais são desconhecidas, porém é muito rápida e prática a criação dessas máquinas. Confira a seguir mais informações sobre as máquinas virtuais o que é e como funciona.

Máquinas virtuais são basicamente software, ou seja, programas do seu computador que atuam como um computador virtual dentro do seu próprio computador. Esta é criada por uma instalação do programa como qualquer outro programa que queira usar em seu computador. E então, é executado um sistema a partir do disco rígido virtual criado na instalação desse programa.

 

 

Essa máquina virtual tem várias funções e são muito úteis para a execução de aplicativos do Windows, podendo usá-los normalmente mesmo que em seu computador você tenha o Linux. O mesmo ocorre para quem tem o Windows e deseja usar aplicativos do Linux. Essa máquina tem todo o conjunto do hardware, porém é virtual sendo um verdadeiro computador.

Para quem deseja conferir mais informações sobre a máquina virtual obtendo detalhes de como usá-la, para que servem, quais os programas que permitem a criação dessa máquina, como funciona e o que é, acessem o site da Globo (G1) que é o seguinte endereço http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1252543-6174,00-SAIBA+O+QUE+SAO+MAQUINAS+VIRTUAIS+E+COMO+ELAS+AJUDAM+NA+SEGURANCA+DO+PC.html e confiram informações mais detalhadas sobre as máquinas virtuais ou computador virtual.