As mechas são detalhes que mudam o visual de todas as mulheres. Atualmente, os jovens estão buscando por mais novidades tendo o estilo inovador. A grande novidade são as mechas 3D que estão fazendo sucesso entre os jovens que gostam de um visual diferente. Confiram a seguir mais informações sobre as mechas 3D e vejam fotos, como fazer e outros detalhes.

Para fazer as mechas 3D você precisará de tintura 8.1 mais água oxigenada de 20 volumes, descolorante com água oxigenada 30 vol., tintura 11.20 com água oxigenada 40 vol., luva, pente, papel alumínio e um recipiente para manusear a tinta.

O primeiro passo para quem deseja fazer as mechas 3D é dividir os cabelos em várias mechas fazendo um “zig zag” com o cabo de pente sobre os fios dos cabelos. Comece pelas pechas de trás e aplique uma tintura de cor 11 e cubra com papel alumínio assim que terminar de aplicar a tinta.

 

 

A próxima caba deve ser feita por inteiro, sem movimento de zig zag, passe o descolorante e também cubra com papel alumínio.

Costure em zig zag algumas mechas finas e pinte com uma tinta mais escura de cor 8 e cubra.

Você deverá repetir esse processo em todo o seu cabelo exceto no topo da cabeça, pois nesses fios as mechas serão muito finas e feitas na diagonal e costuradas em zig zag.

Após tudo pronto, espere aproximadamente 30 minutos e então comece a retirar a tinta da parte de trás que foi onde você passou primeiro, vá tirando gradativamente pela sequência em que você começou e então lave o cabelo.

Uma dica importante é fazer mechas bem finas para obter um visual melhor e mais bonito.