Para quem mora em apartamentos e gosta de ter cães de estimação, devem escolher a raça ideal para não ter tantos problemas com os vizinhos e com o próprio espaço pequeno. Confira mais informações sobre as melhores raças de cachorros para apartamento a seguir.

Nem todos os apartamentos permitem a criação de animais, porém há alguns que não proíbem e cabe a nós saber qual das raças dará menos trabalho e não irá atrapalhar os vizinhos. Os cachorros de pequeno porte são mais indicados para apartamentos, como todo cão precisa de espaço, cães menores exigem espaços menores sendo os mais adequados para apartamentos.

 

O famoso Chihuahua é muito apreciado por quem gosta de cães, é pequeno e um ótimo companheiro, é um cachorro que fica dentro de casa e assim não terá tantos problemas em criá-lo em um apartamento. A raça Lhasa Apso também é de pequeno porte, esperto, companheiro e dóceis. As raças Shih Tzu, Spitz e Yorkshire Terrier também são muito espertos, companheiros e pequenos.

Há quem goste também das raças West Highland Terrier, Poodle Toy e Bulldog francês para casas pequenas ou apartamentos. Essas raças são muito delicadas, mais tranqüilas e adoram estar na companhia de pessoas. Vale lembrar que todo filhote faz algumas bagunças, porém quando adulto os comportamentos são melhores. Escolha a sua raça de cachorro preferida para morar com você em um apartamento ou em uma casa com pouco espaço.