Os cães de guarda são excelentes protetores do seu lar, assim defendendo a sua família de qualquer perigo, sendo fiel ao dono e a todos que o cão gosta. Há várias raças que podem ser excelentes cães de guarda, para todos os interessados confiram a seguir mais informações sobre as melhores raças de cão de guarda e saiba qual raça de cachorro será ideal para você.

Entre as raças mais indicadas, o Pastor Alemão ainda está em primeiro lugar por ser uma raça inteligente, de fácil adestramento, vigilante, fiel e esperto, essa raça é muito utilizada no trabalho junto aos policiais. Temos também a raça Rottweiler que é grande, tem bastante resistência, temperamento forte, pode ser um excelente companheiro e é fiel ao dono, também é muito utilizado em trabalhos policiais.

 

 

O Dobermann também é uma raça muito utilizada para cão de guarda, tem dom para trabalhos como vigia, intimida o invasor, tem resposta muito rápida e é agressivo com pessoas estranhas. O boxer também é uma raça muito usada para cães de guarda, é dócil com seus conhecidos, está sempre atento e é um ótimo companheiro.

Se você gosta de cães considerados agressivos, há também o pit Bull que amedronta a qualquer um com seu porte e comportamento, o Husky Siberiano que é inteligente e considerado um pouco agressivo, o Dálmata que é inteligente e pode ser agressivo com pessoas estranhas e muitas outras raças.

Vale lembrar que para que o seu cão se torne um bom cão de guarda, fiel e companheiro é preciso que você dê muito carinho e atenção para que este não se torne agressivo com você. Não o ensine através da violência.