Os alimentos transgênicos estão se tornando cada vez mais consumidos e recentemente há muitas polêmicas a respeitos desses alimentos. Como são alimentos que sofrem algum tipo de alteração muitas pessoas acham que estes podem ser prejudiciais à saúde. Para todos os interessados, confiram a seguir mais informações sobre mitos e verdades sobre alimentos transgênicos.

Os principais mitos dos alimentos transgênicos são que:

– Causa impacto à saúde: ainda não foi comprovado nenhum dano à saúde causado por alimentos transgênicos, e estes são consumidos em diversos países como nos Estados Unidos e Argentina há muitos anos. Apesar de nenhum pesquisa científica comprovar que alimentos transgênicos são nocivos, também não há provas de que estes não apresentam riscos à saúde;

 

 

– Usados para erradicar a fome: esse é um mito que as empresas acabariam com a fome, porém a superprodução não será a solução para acabar com a fome, pois o grande gerador da fome no país é a economia.

Além desses há outros mitos sobre os alimentos transgênicos e também as verdades como:

– o desenvolvimento de insetos mais resistentes: com sementes mais poderosas, as espécies de inseto que tem contato com alimentos transgênicos reproduzem insetos mais resistentes a esses alimentos e com isso obviamente há o desenvolvimento de insetos resistentes;

– outra verdade é que as sementes transgênicas são mais resistentes que as comuns, com a mutação das sementes, os agricultores podem modificar a sua resistência tornando-as mais poderosas e resistentes contra insetos e outros fatores que prejudicaria a plantação.