Os medicamentos são indispensáveis para a população em geral, e os genéricos são os mais vendidos por oferecem preços mais acessíveis e serem de qualidade. Embora os genéricos não passem por todo o processo de desenvolvimento do fármaco, estes são exatamente iguais aos medicamentos de referência e passam por testes que comprovam a sua qualidade. Confiram a seguir mais informações sobre mitos e verdades sobre medicamentos genéricos.

Os genéricos têm um custo mais baixo devido ao fato de não passarem pelo processo de desenvolvimento de fármaco que exigiriam muito dinheiro e tempo para serem fabricados, como não há esse investimento, os genéricos podem ser comercializados por preços menores, porém são as “cópias” dos medicamentos de referência.

 

 

Não há diferença entre os genéricos e os medicamentos de referência, embora muitas pessoas ainda prefiram comprar os medicamentos de referência, a principal vantagem dos genéricos é o preço mais acessível, enquanto que os medicamentos de referência custam muito mais caro devido ao investimento para o desenvolvimento destes.

Portanto, o comentário de que o medicamento de referência causa mais efeitos do que o genérico é um mito. Não é necessário uma receita médica específica para comprar os genéricos. Há muitos anos os genéricos estão sendo disponíveis nas farmácias e drogarias e seus efeitos são comprovados, para aqueles que pensam que os genéricos não funcionam estão completamente enganados, sendo este um dos mitos mais comuns na população.