Muitas pessoas buscam por diversos meios de emagrecer, porém, não há nada melhor do que o exercício físico e uma boa alimentação para perder peso e continuar com a saúde em perfeitas condições. A musculação tem sido uma das melhores opções de atividade física para emagrecer e manter o corpo saudável. Se você tem dúvidas se musculação emagrece mitos e verdades vejam a seguir.

É comprovado que a musculação emagrece, mesmo que muitas pessoas não acreditem nesse fato e pensam erroneamente que a musculação somente aumenta a massa muscular, vários especialistas no assunto esclarecem que se você fizer 30 minutos de musculação intensa você irá perder de 200 a 300 Kcal. Essa quantidade de Kcal depende do metabolismo de cada pessoa, porém a musculação emagrece até mais do que atividades aeróbicas dependendo do seu ritmo.

 

 

A musculação deve ser praticada pelo menos três vezes por semana para manter o emagrecimento ou o ganho de massa muscular, seja qual for o seu objetivo você deverá praticar musculação toda semana. O consumo de proteínas é muito importante para quem está treinando para ganhar massa muscular, mas seria interessante consultar um nutricionista para saber exatamente o que comer para melhorar o seu desempenho na musculação.

Para quem acredita que a musculação pode auxiliar no controle da TPM, combater a flacidez, ajudar na sustentação para próteses de silicone, aumenta o metabolismo, melhora a postura, o sono e a coordenação motora, normaliza a pressão sanguínea, diminui o colesterol, previne diabetes e outros problemas de saúde, esses fatos não são mitos, e sim verdades sobre a musculação.