O governo tem lançado diversos programas com o objetivo de incentivar os consumidores a exigir seus direitos, assim lançado a nota carioca que pode oferecer uma pequena porcentagem do ICMS como retorno à população. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre a nota carioca e saber como se cadastrar e consultar seu saldo, acompanhem a seguir.

Este programa vale para todo o estado do Rio de Janeiro, como seu próprio nome relata, estando disponível a todos os consumidores. Para adquirir o retorno deste valor disponibilizado pelo programa, será necessário fazer seu cadastro no site oficial do programa oferecido pelo governo do Rio de Janeiro.

Após este cadastro simples e rápido, você deverá exigir a nota fiscal em cada produto adquirido, informando seu CPF para a loja, que recolherá cada nota e transformará suas compras em pontos para serem retornados a você após um determinado valor adquirido.

Este valor acumulado poderá ser utilizado da maneira que você preferir, podendo descontar no valor do IPVA ou IPTU ou então recebê-lo em sua conta bancária.

Para se consultar seu saldo e ver quantos pontos já estão acumulados, será necessário acessar seu cadastro no site da nota carioca, devendo informar a senha escolhida no momento do cadastro.

O site mantém suas informações em sigilo, por isso é importante que você não forneça sua senha para nenhuma outra pessoa, assim somente você terá acesso a estas informações de sua conta.

Para mais informações detalhadas sobre este programa e consultar ou se cadastrar, acessem o site da NOTA CARIOCA.