A nota fiscal eletrônica é uma das formas de termos um documento fiscal ao realizarmos as nossas compras, esta surgiu para substituir a nota fiscal impressa no papel diminuindo os custos e possibilitando o acompanhamento real das operações comerciais. Para todos que desejam conferir mais informações sobre a nota fiscal eletrônica e saber como funciona e emitir, acompanhem a seguir.

Essa nova forma de nota fiscal oferece vários benefícios aos compradores, para as administrações tributárias e para a sociedade, assim sendo um meio mais moderno e prático para emissão desses documentos fiscais.

As empresas credenciadas a esse sistema geram um arquivo eletrônico tendo todas as informações fiscais do comércio, este é transmitido para a Receita Federal, que são encaminhadas para a Secretaria da Fazenda, assim estando disponíveis para que os destinatários possam consultar esse documento eletrônico sempre que necessário.

 

 

Sendo assim, para emitir a nota fiscal eletrônica você deverá acessar a opção de consulta no site oficial da Fazenda do estado de São Paulo.

Para todos que desejam conferir mais informações, nesse site com o seguinte endereço online https://www.fazenda.sp.gov.br você poderá obter mais detalhes sobre a nota fiscal eletrônica, podendo ver as dúvidas mais freqüentes, saber a finalidade e os objetivos, as vantagens dessa nova opção, credenciamento, emissor de Nota fiscal eletrônica, legislação e muito mais, tudo para que o consumidor se mantenha bem informado sobre a nota fiscal.