O serpentário é o mais novo signo do zodíaco, sendo o 13º signo inserido modificando o signo de várias pessoas. Para todos os interessados em conhecer mais sobre o novo signo do zodíaco, Serpentário, acompanhem a seguir.

Estão inclusos neste signo quem nasceu entre 29 de novembro a 17 de dezembro.

De acordo com as mudanças na constelação, a estrela Ophiuchi é muito fraca e sofre alterações em seu brilho. Esta era associada ao deus da cura, sendo representado pelo símbolo da medicina, porém o signo serpentário é representado por um homem segurando uma serpente.

O sol passa por esta constelação, porém com pouca ênfase, por isso o signo não existia há algum tempo atrás.

Para quem agora pertence ao signo serpentário, as novas características são os elementos terra e água, cores vermelho, azul, amarelo, verde e cinza. Sua estação preferida é a primavera, porém pode apreciar o outono. Seus mês é dezembro. Sua área de lazer são em contato com a natureza, acampamentos e outras atividades ao ar livre.

Os serpentários gostam de fazer pose, adoram novidades, não demonstram o que sentem ou pensam, sendo mais misteriosos, são ótimos conselheiros, podem ser frios e calculistas, atrai a atenção de todos a sua volta com facilidade, tendem a ser preguiçosos.

Com relação ao relacionamento, os serpentários são românticos, sedutores, não suporta traição, aprecia a liberdade e tem afinidade com os signos de leão, aquário, peixe e libra.

Não tem medo de tomar decisões, prefere trabalhar sozinha, podem ser vingativos, suas profissões mais indicadas são advogado, político, empresários ou bancários.

Há ainda quem prefira os signos anteriores e não conseguiu se identificar com suas novas características no caso de quem mudou de signo, mas há quem tenha apreciado seu novo signo.