A indisposição e fadiga podem ser um dos sintomas para diversas doenças, porém este também pode ser um problema psicológico que reflete em seu corpo. Para todos os interessados em saber o que causa a indisposição, acompanhem a seguir.

Esta sensação de preguiça, cansaço ou desânimo pode ser um sinal de doenças cardiovasculares, obesidade, doenças neurológicas, endócrinas, pulmonares, autoimunes, infecções, depressão, abuso de álcool ou outras drogas, tumores, apneia do sono e narcolepsia, dentre outros problemas que atingem amplamente a população.

O funcionamento da glândula tireoide também interfere no seu rendimento durante o dia, para quem estiver com cansaço frequente, vale a pena consultar um médico.

Para outros sintomas que podem estar relacionados à depressão, consultem um psicólogo qualificado para avaliar seu perfil.

Além disso, esse sintoma pode apenas indicar uma rotina diária desregrada como uma má alimentação diária, falta de atividade física, noites de sono sem qualidade de descanso ou uma comum falta de vontade de trabalhar ou estudar.

A falta de vitaminas no corpo (hipovitaminose) geralmente decorrente de uma má alimentação é um dos grandes motivos do cansaço durante o dia. Verifique se há os nutrientes essenciais ao corpo em suas refeições, ou se tiver fazendo alguma dieta, consulte um nutricionista.

Para quem estiver fazendo uso de medicamento, verifique na bula se um dos efeitos colaterais é a sonolência, os antialérgicos são os principais motivos da preguiça durante o dia quando não orientados sobre a sua ingestão adequada. O excesso de cortisol também pode ter este sinal.

 

Não deixe de ver também:

  1. DIETA DO CARBOIDRATO
  2. REFRIGERANTE FAZ MAL À SAÚDE?
  3. QUAL PROTEINA TOMAR – WHEY ALBUMINA BCAA
  4. SINTOMAS DE GRAVIDEZ
  5. TRATAMENTO NATURAL PARA CELULITES