homeopatia.

Para quem gosta de métodos alternativos para tratar doenças crônicas, a homeopatia é muito indicada por vários profissionais da saúde. Aos interessados em saber o que é homeopatia e obter mais informações sobre esses tratamentos, acompanhem a seguir.

Esse tratamento foi criado por Samuel Hahnemann e se baseia no princípio da similitude, ou seja, semelhantes curam semelhantes. Sendo assim, o medicamento homeopático será produzido a partir da mesma substância responsável pela causa da doença.

O processo para o preparo do medicamento homeopático é baseado em dinamizações, que consiste na diluição desse agente causador da doença mais a sucussão (agitação) seguindo os métodos adequados para se obter os resultados esperados. Com isso, os medicamentos geralmente são dispensados em forma de glóbulos ou soluções, sendo a maioria deles preparados a partir de plantas.

homeopatia

O medicamento homeopático deve ser individualizado, portante, a consulta ao médico homeopata é fundamental para o tratamento, assim permitindo a produção do medicamento adequado à doença em questão.

Para que este tratamento ofereça a melhora do paciente, primeiro este irá passar por um estado de piora da doença, e depois a cura. Isso porque o medicamento induz a força natural de cura do organismo, o estado de piora faz com que o corpo seja obrigado a reagir à doença e assim atingir a cura. Nesse período de piora não se deve abandonar o tratamento com o medicamento homeopático, somente o médico deverá informar quando o paciente deverá parar com o tratamento.

Esse método é muito indicado para doenças como asma, rinite alérgica, psoríase, doenças inflamatórias, entre outras.

Para quem deseja obter ainda mais informações detalhadas sobre a homeopatia, recomenda-se a orientação de um médico homeopata.