O QUE É PRECISO PARA MONTAR UM AQUÁRIO

 

Um aquário é uma ótima opção para decoração, mas algumas pessoas acabam não tendo por possuir um preço um pouco alto para comprar ou mantê-lo, para este problema uma maneira ideal é fazendo o aquário em casa. Confira a seguir mais informações sobre o que é preciso para montar um aquário.

Para fazer o seu aquário será necessário que faça um desenho antes com as medidas certas para que não fique torto, e saber exatamente o que será colocado dentro, podendo por pedras, algas, plantas artificiais e muitas outras decorações para ficar junto ao seus peixes.

O filtro é a parte mais importante de seu aquário, pois ele que vai deixar a água sempre limpa e em bom estado para que seu peixe consiga viver tranquilamente, sem este filtro a água irá juntar fungos e o peixe certamente adoecerá, além de tornar o aquário desagradável quanto à decoração.

Para quem mora em regiões em que a temperatura costuma cair bastante principalmente no período da noite, será necessário que coloque um aquecedor com termostato para a temperatura da água estar sempre razoável e não causar nenhum dano ao animal de criação.

 

 

A iluminação de seu aquário irá depender do tamanho que ele possuir, pode ser encontrado lâmpadas próprias para iluminar aquário e ter o preço acessível. A iluminação deverá ficar ligada por oito horas diárias e não deve passar disso, pois o peixe poderá sofrer problemas. Será necessário que deixe a água dentro do aquário durante três dias e só depois desse tempo que deverá colocar o peixe.

Um fator muito importante é que nunca pode colocar água com cloro nestes aquários, pois o peixe não conseguirá viver neste local. Para colorar água dentro do aquário precisará comprar uma que não possui cloro, existem algumas próprias para o aquário que é facilmente encontrada e produtos que tornam a água adequada aos peixes.

Em lojas de aquários você poderá encontrar todos os produtos necessários para montá-lo, peça também informações ao atendente.

Publicado em Decorações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*