Toda prova nos deixa ansiosos e nervosos, muitos têm até mesmo sintomas de nervosismo como ficar gelado, vontade de ir ao banheiro, dor de barriga, roer as unhas, entre outros sintomas comuns nesses momentos de ansiedade. O mais comum é que as pessoas esqueçam de várias coisas como a matéria que irá cair na prova. Confiram a seguir o que fazer quando dá branco na prova.

O primeiro passo é se acalmar, por isso procure métodos que possam te tranqüilizar como ouvir uma música, ler algum livro, conversar com outras pessoas, tomar chá com propriedades calmantes, comer um doce ou um salgado, enfim, busque por meios que possam te deixar mais calmo.

 

 

Com calma e a mente tranqüila fica muito mais fácil lembrar de tudo que você estudou e até mesmo do que o professor comentou em sala de aula, assim te ajudando a obter um bom resultado e uma nota melhor na prova.

Procure lembrar de outros assuntos relacionados com a questão da prova. Por exemplo, se a questão for sobre o aquecimento global, lembre-se dos problemas que o ambiente está passando atualmente como o derretimento das geleiras, o desmatamento, atitudes que podem ser benéficos ao planeta, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Se você decorou o assunto da prova, use mais o seu raciocínio, confie em seu conhecimento. Pergunte a si mesmo em pensamento outras questões que podem te ajudar a chegar até a resposta correta e se concentre o máximo que puder.

Se você estudou e sabia sobre o assunto, a única coisa que poderá lhe atrapalhar é a ansiedade. Concentre-se, se acalme e faça uma boa prova.