Todos sabemos que uma alimentação rica em vitaminas e sais minerais são fundamentais para um bom funcionamento de todo o corpo, tendo ações benéficas para a área da estética, na prevenção de doenças e muitos outros fatores. Para quem deseja saber o que se deve comer de noite e evitar desconfortos ou outros sintomas, acompanhem a seguir.

Assim como diz o ditado popular, o melhor hábito alimentar é “no café da manhã comer como rainha, no almoço como uma princesa e na janta comer como uma plebéia”. Assim, podemos interpretar que no período da manhã é indicado comer muitas frutas, derivados de leite, sucos naturais e alimentos integrais ricos em fibras. No almoço o ideal é alimentar-se de legumes, verduras e carnes. E durante a noite, cerca de 3 horas antes de dormir é importante comer alimentos mais leves e lights.

Os alimentos mais indicados para comer durante a noite são as sopas, frutas, saladas, peixe ou outros que não promovam a famosa sensação de “peso no estômago”, sendo mais indicados os alimentos de rápida digestão.

Sendo assim, deverão ser evitados as carnes vermelhas, pratos feitos com mandioca, batata, lanches, doces, massas e outros alimentos que estamos acostumados a comer durante o almoço.

Para todos os interessados em conferir mais detalhes e saber exatamente o que comer de noite, consulte um nutricionista para que ele possa avaliar o seu metabolismo, sua rotina diária e outros fatores que interferem na digestão, na absorção de gorduras e até mesmo na tendência a ganhar ou perder peso.