A árvore de natal é um dos enfeites principais dessa data comemorativa que celebra o nascimento de Jesus Cristo, por isso em vários países começamos a decorar as casas, lojas e as ruas logo no começo do mês de dezembro. Para todos que desejam saber algumas curiosidades sobre o Natal, confiram a seguir sobre a origem da árvore de natal.

As árvores decoradas já são bem antigas, sendo enfeitadas antes mesmo de Jesus Cristo nascer, sendo decorada para celebrarem a fertilidade da natureza.

A clássica árvore de Natal são os pinheiros, pois estas têm origem do norte da Europa e os primeiros registros de adoção ao cristianismo são relatados desses locais no início do século XVI.

 

 

A árvore Carvalho também era considerada santa na Alemanha e eram realizados sacrifícios humanos aos Deus de baixo dessas árvores, e a história conta que São Bonifácio cortou uma árvore para acabar com esse costume, e então todas as árvores próximas caíram, exceto um pinheiro que foi considerado um milagre.

Por isso essas árvores são decoradas com velas que representa a luz de Cristo, estrelas, rosas em homenagem à virgem Maria, entre outros enfeites que têm significado religioso. Mas atualmente já são disponibilizados vários enfeites como pequenos bonecos de papai noel, mini renas, caixas de presentes pequenas, bolas de natal, pisca-pisca, flores e muitos outros enfeites que tornam essas árvores encantadoras e decorações principais nessa época de Natal.