O vinho é uma das bebidas alcoólicas mais ingeridas em diversos países, sendo seus benefícios comprovados quando ingeridos na dose indicada. Para todos os interessados em conferir os benefícios do vinho, acompanhem a seguir.

Esta bebida possui propriedades que agem beneficiando o corpo humano, podendo prevenir os efeitos do sedentarismo, a osteoporose ou os ossos fracos principalmente em mulheres, diminuir o risco de artrite no público feminino, favorece a fertilidade, sendo também considerado afrodisíaco, ajudar no controle do peso corporal, atuar no combate ou prevenção de diabetes e doenças cardíacas, reduz o risco de câncer de mama, aumentam o rendimento físico, dentre outros benefícios testados em pesquisas.

Para aqueles que desejam obter esses benefícios com a ingestão da bebida, é indicado cerca de duas a três taças de vinho por semana. Quantidades acima deste sugerido poderá resultar na anulação desses benefícios e causar danos à saúde.

Substâncias famosas como o resveratrol atuam no estilo de vida sedentária das pessoas, impedindo assim os sintomas do sedentarismo.

Para quem pretende perder peso, o vinho pode ser um forte aliado para atingir este objetivo. Nesses casos, são indicados uma ou no máximo duas taças de vinho por dia, além da prática da atividade física e equilíbrio na alimentação.

Para os interessados em obter mais informações sobre os benefícios do vinho e quais as quantias adequadas ao seu organismo de acordo com sua rotina diária e outros detalhes, consultem um profissional da saúde.