Os alimentos ricos em proteínas são indicados para todas as pessoas, porém há algumas restrições para aqueles que apresentam algum problema de saúde ou quadros em que não se pode ingerir determinado alimento. O ovo é um dos alimentos que tem causado polêmica há anos atrás, pois alegaram que fazia mal à saúde. Confiram a seguir mais informações se o ovo faz mal a saúde e saiba se é mito ou verdade.

O ovo era acusado por ser um grane vilão para a saúde com a justificativa de apresentar um alto nível de colesterol, assim causando doenças como o infarto e outros problemas no coração ou na circulação sanguínea.

 

 

Porém, o ovo contém várias proteínas que são essenciais para o nosso corpo, sendo um ótimo alimento para a manutenção dos músculos e outros tecidos agindo então como reconstrutores no nosso corpo.

Especialistas afirmam que ingerir um ovo cozido por dia não apresenta nenhum risco à saúde, ao contrário, este poderá colaborar para que seu corpo se mantenha saudável, principalmente para aqueles que praticam atividades físicas, pois necessitam de proteínas para a manutenção dos músculos.

Porém, ingerir maior quantidade de ovos por dia e fritos pode causar prejuízos à saúde, pois a fritura não é muito saudável e todos os alimentos ingeridos com exagero podem ser maléficos causando algum prejuízo à saúde.

Caso queira obter mais informações recomendamos que encaminhem a um médico ou nutricionista que são aptos a responder mais detalhes sobre os alimentos e seus benefícios à saúde.