Os medicamentos estão sempre sendo utilizados por pessoas de todas as idades, tendo várias indicações para cada sintoma e tratamento. O Tylenol (nome comercial) ou Paracetamol (nome genérico) é um dos mais vendidos em todas as farmácias e drogarias, porém surgiram alguns boatos a respeite deste. Confiram a seguir mais informações e saiba se o paracetamol faz mal para a saúde.

Muitas pessoas têm espalhado a informação de que o Paracetamol prejudica o funcionamento dos rins e do fígado, mas é importante que esclarecemos esse boato para que todos possam ter a informação correta sobre o medicamento e utilizá-lo quando necessário.

 

 

Como todos os medicamentos, ao exceder as quantias indicadas pode trazer danos ao corpo, tendo efeitos colaterais desagradáveis. Como relata a bula do medicamento, o paracetamol não deve ser usado por mais de dez dias seguidos, e caso essa indicação não seja respeitada, o medicamento poderá causar danos renais e hepáticos.

Dentre os boatos, as pessoas esquecem de relatar estes cuidados, o paracetamol não deve ser ingerido em casos de suspeita de dengue ou outras doenças, é essencial que você consulte o médico caso tenha sintomas diferentes do que uma simples dor de cabeça ou no corpo, pois o paracetamol apenas irá mascarar o sintoma e é importante que o paciente seja diagnosticado corretamente para receber o tratamento adequado para o seu caso.

Para quaisquer dúvidas sobre o medicamento, procure um médico ou farmacêutico e leia a bula do medicamento para saber seus efeitos colaterais, indicações, posologia e outras informações.