Várias pessoas sofrem com a pele ressecada, principalmente em épocas do ano mais frias. Para isso, há várias dicas de cuidados com a pele que podem te ajudar a não ficar com a pele ressecada em qualquer época do ano. Para todos os interessados, confiam a seguir mais informações sobre pele ressecada e saiba mais sobre os cuidados, dicas e muito mais.

O primeiro passo para prevenir ou cuidar de pele ressecada é ingerir bastante líquido, pois esse pequeno problema de pele ocorre pela falta de líquido no corpo, por isso, ingira dois litros de água por dia. Por isso, é muito comum que as pessoas tenham sua pele mais ressecada no inverno.

 

 

Outros cuidados que devem ser levados em consideração é passar protetor solar durante o dia, e para isso escolha o protetor adequado para rosto e não se esqueça de passar todos os dias. Durante a noite você poderá usar um hidratante facial ou cremes para o rosto com pele ressecada, há muitos hidratantes para essa finalidade.

A água quente do banho também colabora para ressecar ainda mais a sua pele, sendo assim, procure tomar banho com água morna e não muito quente, isso será benéfico até mesmo para os seus cabelos e o couro cabeludo.

As atividades físicas também podem ser excelentes para evitar a pele ressecada, pois estimula uma melhor circulação sanguínea.

Antes de aplicar os cremes para a pele, lave bem o seu rosto com água fria e sabonete adequado, após isso passe o protetor solar pela manhã ou o hidratante se for de noite.

Com essas dicas você certamente deixará a sua pele mais cuidado e bonita.