A entrevista de emprego é uma das etapas para avaliar os candidatos e assim escolher aquele que melhor se destacar e mostrar-se competente para ocupar a vaga disponível na empresa. Para todos que passarão por essa fase da seleção de candidatos, certamente se preocupam e desejam obter os melhores resultados possíveis, para isso, confiram a seguir mais informações sobre perguntas numa entrevista de trabalho e conheçam mais dicas sobre o assunto.

Uma das primeiras perguntas que será lançada é “fale um pouco sobre você”. O ideal nesse dilema é comentar sobre experiências profissionais anteriores que te destacaram numa empresa, e que mostre seus pontos positivos e sua capacidade. Lembre-se de apresentar suas qualidades sem egoísmo ou arrogância.

Outras questões que geralmente são feitas na entrevista é “quais são seus pontos fortes e fracos?”. Nessa pergunta você deverá falar sobre seus pontos fortes como funcionário (exemplos: pontual, responsável, compreensivo) e os seus pontos fracos devem ser facilmente corrigíveis (exemplo: dificuldade em falar em público), assim você garantirá uma alta pontuação na entrevista.

 

 

Outra pergunta seria “por que você quer trabalhar aqui?”. Nessa pergunta você poderá elogiar a empresa e relacionar as suas qualidades com as do local. Aproveite também para relatar um pouco sobre a empresa, mostre que você a conhece, pois todo candidato deve procurar saber sobre o local que deseja trabalhar. Com isso, você também garantirá a próxima pergunta possível “o que você sabe sobre a nossa empresa?”.

Outra pergunta que pode ser muito boa para a entrevista é “por que você saiu de seu último emprego?”, responda com profissionalismo e sem reclamações, mostre maturidade profissional.

Em todas as perguntas numa entrevista de trabalho você deverá procurar passar a melhor impressão possível, por isso pense bem na sua resposta e avalie se ela pode te atrapalhar, pense nessas dicas e conquiste um bom emprego.