O picles é uma das saladas mais apreciadas por quem gosta de saborear algo acre suave, podendo fazer esta receita simples e rápida em casa para comer junto às refeições no dia-a-dia. Para todos os interessados em fazer picles em conserva de maneira fácil, confiram a seguir a receita.

Ingredientes:

Escolha os legumes de sua preferência. São indicados as cenouras, nabos, pepinos, rabanete, repolho, couve flor, beterrabas, azeitonas, cebolinha, entre outros.

Além disso, você precisará de água, sal, açúcar e vinagre.

Como fazer:

Mergulhe os legumes em água fervente por 5 minutos para cozinhá-los um pouco com açúcar e sal.

Retire toda a água com o auxílio de um escorredor e coloque os legumes em potes grandes.

Coloque neste mesmo pote um litro e meio de água, 200 mL de vinagre (de preferência branco), duas colheres (sopa) de açúcar, duas colheres (sopa) de sal.

Deixe os legumes dentro deste pote até que toda a porção de picles seja ingerida, é importante servir apenas depois de um dia para que os legumes tenham adquirido o sabor deste caldo formado.

DICA

Brócolis, Couve flor, Repolho, Couve e Nabo perdem a cor quando colocados em conserva e desenvolvem um cheiro muito forte devido ao teor ácido contido na receita. Tire sempre as bolhas de ar dos potes com uma espátula ou faca de inox antes de fecha-los. Use uma colher limpa a cada vez que pegar o picles para manter a conservação deste alimento.

Para quem pretende fazer uma receita que renda mais, duplique a quantidade de cada ingrediente proporcionalmente.