As pílulas anticoncepcionais são os métodos contraceptivos mais comuns atualmente, esse é um método simples e exige apenas que as mulheres lembrem-se de tomar a pílula diariamente no mesmo horário. Uma das dúvidas mais freqüentes é se a pílula anticoncepcional engorda. Acompanhem a seguir mais informações sobre essa e outras dúvidas.

Mesmo que essa seja uma das principais queixas das mulheres que passam a tomar a pílula anticoncepcional, estudos e pesquisas comprovam que a maioria dos pacientes que ingerem a pílula com freqüência não apresenta alteração em seu peso. Dessa forma, o ganho de peso está mais associado a sua rotina diária, se você pratica exercícios, seus hábitos alimentares e outros fatores.

 

 

Talvez a pílula possa estar relacionada com a ação hormonal nas mulheres, já que este tem total ação hormonal, assim evitando uma possível gravidez. Com a ação dos hormônios, você pode ter um aumento de apetite, vontade de comer mais doces e outras vontades que possam engordar. Porém, se você manter uma vida saudável, certamente não haverá mudanças em seu peso.

É necessário consultar um ginecologista para que você possa encontrar a pílula anticoncepcional mais adequada ao seu organismo, algumas poderão ter como efeitos colaterais as dores de cabeça, náuseas, mal estar e outros sintomas. Procure um bom médico ginecologista e saiba qual é a pílula mais indicada para você, assim evitando qualquer sintoma indesejável.