Amsterdam está localizada na Província Holanda do Norte, seu nome tem origem do rio Amstel que corre onde a cidade está localizada. Para todos que irão realizar uma boa viagem a passeio e desejam conhecer os pontos turísticos de Amsterdam, vejam a seguir alguns deles e mais fotos desses locais.

Há muitos museus, lugares marcantes do rio Amstel, parques, zoológico, passeios de barco e outras atrações turísticas que tornam a cidade muito famosa, recebendo vários turistas todos os meses.

Os passeios de barco são os principais pontos em Amsterdam, sendo uma ótima maneira de relaxar conhecendo lindos lugares como pontes, prédios e canais da cidade.

 

 

O bairro Luz Vermelha é um dos lugares mais bonitos e mais famosos, a área tem diversos canais, coffee shops, sex shops, museu do sexo, sendo este um local onde você encontrará prostitutas em vitrines com luzes vermelhas, pois a prostituição é uma profissão legalizada na Holanda.

Para quem busca por museus há o Museumplein sendo um dos mais famosos e importantes da Europa, Esse local possui o famoso letreiro “I Amsterdam”, onde os turistas adoram tirar fotos, tornando o local mais conhecido. Há também o Museu Van Gogh, que expõem a história e a mente de um dos pintores marcantes de todos os tempos, Vincent Van Gogh.

Além desses pontos, há o Mercado Albert Cuyp, Cervejaria Heineken, Vondelpark, Leidseplein, De Dam, entre muitos outros pontos turísticos de Amsterdam.

Confiram a seguir algumas fotos desses pontos turísticos mencionados e veja como há lindos lugares nessa cidade.