A creatina é um dos suplementos mais procurados em lojas especializadas ou lojas que disponibilizam destes produtos para musculação, sendo muito ingerido por praticantes de academia. Para todos os interessados em saber pra que tomar creatina e quais são os efeitos colaterais e resultados, acompanhem a seguir.

De maneira geral, a creatina é um aminoácido produzido pelo nosso próprio organismo, e também pode ser ingerido através da alimentação estando presente nas carnes e outros produtos devidos de animais.

Portanto, quem tem uma boa alimentação regulada, certamente já terá em seu corpo a quantia necessária de creatina diária, mas para aqueles que procuram por resultados mais avançados, há o suplemento que pode ser comprado e ingerido em doses indicadas para obter mais energia durante os treinos.

Este suplemento é muito usado em atividades que exigem explosões de energia, como ocorre na musculação, além disso, este suplemento ajuda os praticantes a recuperarem mais rapidamente deste gasto de energia, e por isso este não é tão indicado para atletas que treinam a resistência.

Seus resultados são a retenção de líquido, aumento da massa muscular e alguns outros efeitos que podem ser favoráveis ao atleta.

Porém, antes de começar a ingerir este suplemento é importante consultar um médico, nutricionista ou outro profissional da saúde para avaliar a sua saúde, pois há casos em que a creatina possa ser prejudicial, afetando principalmente os rins.

O ideal é que a cada suplemento que o atleta queira ingerir seja de acordo com indicações profissionais para evitar qualquer efeito indesejado e usar os produtos em benefício à saúde.