O estresse é um dos fatores que mais tem causado doenças ou pelo menos sintomas desagradáveis para os adultos, tendo diversas conseqüências causadas pelo estresse crônico. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre os problemas de saúde causados pelo estresse, acompanhem a seguir.

O estresse imediato que é muito comum em situações que alteram o nosso emocional é muito comum e pode não causar danos graves à saúde, este tipo de estresse é comum antes de exames, festa ou ocasião importante, entre outras situações.

Já o estresse crônico é aquele que permanece por mais tempo e dificilmente é aliviado, assemelhando-se à dor crônica.

Dentre os principais problemas causados pelo estresse estão a diminuição da sexualidade, desregulação hormonal (no caso das mulheres é comum a alteração no ciclo menstrual), surgimento de acnes, aumento da queda de cabelos, insônia, ganho de peso mais facilmente, maior propensão às doenças cardíacas e cardiovasculares, redução da fertilidade e muito mais.

Além destes problemas que podem eventualmente surgir nas pessoas que sofrem do estresse crônico, muitos deles ou outros que não foram citados podem ser resultados do estresse de acordo com a saúde de cada pessoa, algumas possuem maior susceptibilidade para obesidade, outras já têm os hormônios desregulados tendo mais problemas de pele relacionados à acne ou até mesmo no ciclo menstrual, enfim, cada organismo reage de formas diferentes.

Para informações mais detalhadas sobre os problemas de saúde causados pelo estresse, consulte um médico ou outro profissional da saúde.