O governo do estado de São Paulo oferece uma grande variedade de programas para auxiliar as famílias e principalmente os estudantes que procuram por melhores oportunidades em sua carreira profissional. O programa ciências sem fronteiras oferece uma ótima opção para os estudantes que desejam estudar no exterior. Confiram a seguir mais informações, inscrição e muito mais.

Criado no ano de 2011, o programa tem conquistado sucesso em sua atuação, oferecendo bolsas de estudo para alunos brasileiros estudarem no exterior e assim conquistar ainda mais chances no mercado de trabalho. Desde o início já foram oferecidas mais de 17.700 bolsas de estudo e a meta do governo é chegar a 101 estudantes em países do exterior por meio desse programa.

 

 

Os alunos que poderão participar desse programa são aqueles que cursam graduação e pós-graduação, além dos pesquisadores que aderiram ao programa.

A bolsa de graduação sanduíche é de 870 dólares, o auxílio moradia equivale a 1.320 dólares, enquanto que a bolsa de pós-graduação é de 1.300 dólares para doutorado e 2.100 dólares para pós-doutorado.

Para participar você deverá fazer a sua inscrição no site oficial do programa Ciências sem fronteiras com o seguinte endereço online http://www.cienciasemfronteiras.gov.br, assim podendo conferir os resultados, mais detalhes sobre o programa do governo, países, investimentos, empresas, dúvidas freqüentes e outras informações que podem ser de seu interesse.

Acessem o site e obtenha mais informações, pois essa pode ser a sua chance de conseguir uma bolsa no exterior.