As oportunidades de emprego estão ficando cada vez mais difíceis devido às exigências do mercado de trabalho. Para auxiliar todos os jovens com idade entre 18 a 29 anos há o programa ProJovem Trabalhador disponibilizado pelo governo do estado em parceria com o Ministério do Trabalho. Para conferir mais informações sobre o Projovem trabalhador 2012 inscrições vejam a seguir.

Esse programa prepara os jovens desempregados para as alternativas do mercado de trabalho, assim sendo um programa nacional de inclusão de jovens nesse meio de trabalho promovendo a sua qualificação profissional e também social. No ano de 2011 o período de pré-inscrição foi de 14 de setembro a 16 de outubro, um período longo para os interessados terem tempo para se informarem melhor sobre o assunto.

 

 

Esse programa é destinado aos jovens membros de uma família onde a renda mensal per capta seja de no máximo um salário mínimo, assim sendo um programa destinado aos jovens que realmente precisam de auxílio no mercado de trabalho para conquistar mais condições financeiras. Ainda estão sendo avaliadas as listas de selecionados que será divulgada em agosto, dessa forma, ainda não há previsão do período para inscrição do Projovem trabalhador 2012.

Você poderá se manter bem informado e atualizado sobre qualquer detalhe em sites como do próprio projovem trabalhador http://www.projovemtrabalhador.org, Projovem SP http://www.projovemsp.com.br/, http://www.stqe.pe.gov.br na categoria de qualificação e projetos, Ministériodo Trabalho e emprego http://www.mte.gov.br e outros sites que ofereçam informações relacionadas ao assunto. Fique atento para não perder o período destinado às inscrições.