A pronatec é um programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego. Criada pelo governo federal no ano de 2011 já oferece uma variedade de opções em cursos técnicos e de educação profissional. Para todos os interessados, acompanhem a seguir mais informações sobre a pronatec 2013 e conheçam os cursos, inscrições, site e outros detalhes.

Poderão se inscrever nos cursos da pronatec os povos indígenas, trabalhadores, comunidade quilombolas, adolescentes e jovens, desempregados, pessoas com deficiência, estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas e EJA, praças do exército e da aeronáutica com baixa no serviço militar, atiradores de tiro de guerra, pessoas que recebem benefícios de programas federais de transferência de renda e que estão cadastradas no CadÚnico.

 

No site da Pronatec você terá acesso a muitas informações, podendo conhecer os cursos oferecidos, cursos FIC, cursos oferecidos na sua cidade para que você possa comparecer sem dificuldades, formas de contato para esclarecimento de dúvidas, bolsa formação, base legal, entre muitos outros detalhes que podem ser de seu interesse para realizar um dos cursos oferecidos por esse programa.

Para se inscrever você deverá acessar o site oficial da Pronatec com o seguinte endereço online http://pronatec.mec.gov.br, encaminhar-se para a opção de inscreva-se, preenchendo a ficha de inscrição com seus dados pessoais, perfil, cursos, escolaridade e outras informações necessárias para a inscrição, assim realizando a confirmação da inscrição.