O ProUni é um programa de universidade para todos, sendo assim uma bolsa de estudos para os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas estaduais. Esta é uma das formas que do governo auxiliar os jovens que desejam cursar o ensino superior e não têm condições financeiras para isso. Confiram a seguir mais informações sobre o Prouni 2013 e saiba mais sobre as bolsas de estudos, inscrição e outros detalhes.

Desde o início de sua criação, o Prouni tem ajudado muitos estudantes a freqüentarem o ensino superior, assim oferecendo bolsas para aqueles que não conseguem bancar financeiramente as mensalidades da faculdade.

Uma das exigências do Prouni é que o participante tenha feito a última prova recente do Enem, para aqueles que pretendem solicitar o prouni 2013 deverão ter feito o Enem 2012 e ter marcado pelo menos 450 pontos na média das cinco disciplinas que são exigidas nesse exame do ensino médio.

 

 

O período de inscrição do Prouni 2013 foi do dia 17 a 21 de janeiro de 2013, o resultado da primeira chamada ocorreu no dia 24 de janeiro, o resultado da segunda chamada ocorrerá no dia 8 de fevereiro, além disso também teremos a primeira e a segunda convocação dos candidatos da lista de espera.

Para todos que desejam obter mais informações detalhadas sobre cada passo do processo do Prouni poderão acessar o site oficial do programa com o seguinte endereço online http://siteprouni.mec.gov.br/, assim conferindo mais informações sobre as bolsas, lista de espera, inscrições, prouni e Enem, comprovação de renda e muito mais.