A berinjela é um dos alimentos pouco apreciados por seu sabor amargo, porém há deliciosas receitas que tornam esse alimento agradável aproveitando seus benefícios. Para todos os interessados em saber quais os benefícios da berinjela para o nosso corpo, acompanhem a seguir.

Este alimento possui diversas substâncias essenciais ao nosso organismo como magnésio, zinco, cálcio, potássio, vitaminas A, B1, B2 e C, além de outros nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do nosso corpo.

Com todos esses componentes, a berinjela é excelente para tratar a hipertensão e prevenir esta doença, também reduz as taxas de colesterol ruim, prevenindo as doenças cardiovasculares, ajuda a regular a função intestinal por conter fibras, é pouco calórica e ideal para dietas, dentre vários outros benefícios à saúde.

Outra vantagem que a berinjela oferece ao corpo é sua ação antioxidante por conter fenóis, alcalóides, flavonóides e outros compostos, assim sendo indicada para o emagrecimento e prevenir o envelhecimento precoce por combater os radicais livres.

Esses compostos também estão presentes na casca, por isso é importante ingerir o alimento por inteiro, sem eliminar nenhuma de suas partes, assim obtendo com eficiência seus benefícios à saúde.

Para todos os interessados em conferir mais detalhes sobre os benefícios da berinjela para saúde e saber as quantias adequadas para o seu consumo, como pode ser ingerido e até mesmo algumas receitas saudáveis, consultem um nutricionista para avaliar seus hábitos e lhe orientar melhor sobre os alimentos.