Ter medicamentos para combater sintomas comuns na rotina diária é muito vantajoso desde que estes sejam usados com cautela e indicações médicas corretas, sendo muito importante saber a dose certa e sua eficiência contra determinados sintomas. Para quem deseja saber quais remédios devemos ter em casa acompanhe a seguir mais informações.

Vários medicamentos são muito indicados para sintomas simples como dores de cabeça por motivos passageiros (esforço durante leituras, por permanecer muito tempo a frente do computador, sons em alto volume, entre outros motivos comuns), cólicas menstruais, dores musculares, antissépticos, anti-inflamatórios, para gases, antialérgicos, antipirético, para azia e má digestão e outros que podem ser úteis e aliviar sintomas básicos.

 

 

Estas categorias de medicamentos podem ser usados na dose correta e aliviar sintomas em dias de diversão ou na rotina diária, impedindo o mal estar ou sensações desagradáveis.

Todos os remédios possuem a bula informando exatamente a dose correta, como deve ser usado (via oral, aplicado na pele e outros meios), as indicações do medicamento, sua composição e outros detalhes de seu interesse.

Embora estes remédios possam ser úteis e muitas pessoas preferem ter em casa, o ideal é que ao sentir sintomas diferentes o médico seja consultado, pois a auto-medicação jamais é aconselhada e pode ter conseqüências graves.

Para quem deseja saber mais sobre quais remédios deve-se ter em casa, consulte um farmacêutico e ele lhe orientará sobre o uso desses medicamentos.